Centros Estaduais de Educação abrem inscrições

Iniciativa oferece oportunidades para jovens e adultos que desejem reforçar aprendizado e concluir os estudos

seg, 17/04/2017 - 15h32 | Do Portal do Governo

Os Centros Estaduais de Educação para Jovens e Adultos iniciaram o período de matrícula para alunos que pretendem retomar os estudos. Os interessados podem confirmar a inscrição em uma das 31 unidades, localizadas em vários municípios paulistas.

A iniciativa tem o objetivo de criar oportunidades de aprendizado para jovens e adultos, com 15 anos ou mais, que não frequentaram regularmente as aulas na idade adequada. Para se cadastrar, o interessado deve comparecer a um dos centros com documentos pessoais e que comprovam o nível de escolaridade.

Modalidades
Na modalidade de presença flexível e matrícula por disciplina, o aluno recebe material didático e roteiros de estudos. De acordo com a disponibilidade de tempo, o estudante poderá comparecer à unidade quantas vezes forem necessárias para receber orientações e tirar dúvidas com os professores.

Além disso, é possível participar de oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais, sendo obrigatória a presença pelo menos uma vez por mês.

A matrícula é realizada com a apresentação (de cópia e original) dos seguintes documentos: RG; CPF; três fotos 3×4; título de eleitor, com comprovante da última eleição; carteira de reservista; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência, com CEP atualizado; histórico escolar original.

Para registro no Ensino Médio, o interessado deve apresentar o histórico escolar do Ensino Fundamental com lauda (publicação do Diário Oficial do Estado – DOE – ou Publicação Informatizada de Concluintes).

Confira, abaixo, a relação de algumas cidades paulistas que contam com unidades do Centro de Educação para Jovens e Adultos:

Americana
Bauru
Bebedouro
Botucatu
Campinas
Guarujá
Jaú
Marília
Mauá
Miracatu
Piracicaba
Praia Grande
Presidente Prudente
Registro
Ribeirão Preto
São Paulo
Santos
São José dos Campos
Sorocaba
Taubaté
Votorantim