Centro Paula Souza lança informativo sobre segurança no trânsito

Informativo traz diretrizes sobre o tema e curiosidades sobre mobilidade urbana

qui, 03/10/2019 - 11h22 | Do Portal do Governo

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, o Centro Paula Souza lançou um informativo gratuito sobre mobilidade urbana e segurança no trânsito, por meio do Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo. O material está disponível neste link.

O documento com oito páginas traz as diretrizes sobre o tema e também curiosidades. Uma delas é que o Brasil é o único país do mundo em que o volume de deslocamentos por carro é superior àqueles por transportes coletivos. O lançamento foi parte das ações em comemoração à Semana Nacional de Trânsito, entre 18 e 25 de setembro.

“A mobilidade se tornou tema central na constituição da qualidade de vida, da saúde pública e da conservação dos recursos naturais em centros urbanos”, explica a Diretora do Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão, da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Lucília Guerra. “Além disso, a acessibilidade de pessoas com dificuldade de locomoção também deve fazer parte dos projetos de mobilidade urbana.”

O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais.