Centro Paula Souza forma turma de qualificação em parceria com Fundo Social

Alunos fizeram curso de salgadeiro e organização de eventos na Etec Santa Ifigênia

qui, 31/10/2019 - 16h06 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza e o Fundo Social de São Paulo formaram, no última sexta-feira (25), as primeiras turmas dos cursos de qualificação profissional de salgadeiro e de organização de eventos. Os cursos foram oferecidos na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, na capital, por intermédio do programa Escolas de Qualificação Profissional.

Na cerimônia de encerramento, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo (Fussp), Bia Doria, e a Vice-Diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, falaram sobre a importância da ação.

“O Centro Paula Souza é referência em qualidade e tem sido essencial para realização de um programa que está transformando vidas e trazendo novas oportunidades para milhares de pessoas no Estado de São Paulo”, afirmou Bia Doria.

“A capacitação para o mundo do trabalho, o estímulo ao empreendedorismo e a geração de trabalho e renda são as prioridades da nossa parceria. Por isso, a qualificação profissional é a porta de entrada para quem busca se destacar em um mercado cada vez mais competitivo”, ressaltou a vice-diretora-superintendente do CPS.

O programa Escolas de Qualificação Profissional oferece mais de 30 cursos gratuitos de qualificação em áreas como gastronomia e hospitalidade; beleza, estética e bem-estar; moda, papelaria e casa; bioconstrução; informática e programação.