Centro de Biologia Marinha da USP oferece visitas monitoradas

Instituto localizado em São Sebastião, no litoral paulista, possui instalações à beira-mar e pode ser visitado por quem curte o oceano

sex, 07/06/2019 - 14h57 | Do Portal do Governo

Para compartilhar o conhecimento acadêmico, o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da Universidade de São Paulo – USP, especializado e dedicado exclusivamente ao estudo do oceano e os seres que o habitam, oferece visitas aos interessados em saber mais sobre esse rico mundo submerso.

Com instalações à beira-mar, o local oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

As visitas são monitoradas, levam de duas a três horas, e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e sobre os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles.

As datas e horários disponíveis e demais informações podem ser acessadas pelo site do CEBIMar ou pelo telefone (12) 3862-8450. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site. Não há limite de idade para participação nas visitas.

O CEBIMar fica na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião – SP.