Cebimar tem visitas guiadas com muita informação sobre oceanos

Excursão guiada será na praia; Cebimar também tem exposição fotográfica sobre o tema

qua, 11/01/2017 - 20h23 | Do Portal do Governo

No mês de janeiro, o Centro de Biologia Marinha (Cebimar) programou visitas monitoradas para os visitantes conhecer mais do oceano e aprender um pouco mais sobre seus animais e plantas. As visitas são gratuitas e têm duração média de duas horas. Será uma excursão à praia recheada de informações sobre os diferentes ecossistemas, também haverá observação de animais vivos expostos em tanques.

Além das visitas guiadas, o Cebimar também está com a exposição fotográfica “Cebimar 60 Anos”. São imagens de ambientes e seres marinhos feitas por cientistas e amantes da natureza. A exposição está aberta de terça a domingo, das 14h às 22h. O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) fica localizado no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta nº 72, no Centro de Caraguatatuba. A entrada é também é gratuita.

Mais informações sobre a exposição e sobre a visita guiada pelo telefone (12) 3862-8450.

O Cebimar está localizado na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km 131,5 – Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião.

Parque Cientec
O Parque Cientec também estará de portas abertas durante esse período de férias. Os frequentadores do Parque podem mergulhar na ciência e na tecnologia por meio das sessões do Planetário, às 10h30 e às 14h30. Os visitantes também podem participar de uma trilha e conhecer um pouco dos 120 hectares de mata que constituem a reserva ecológica da Universidade. Área com lagos e nascentes do riacho do Ipiranga.

O Parque Cientec funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h, e fica na Av. Miguel Stéfano, 4.200, no bairro da Água Funda, em São Paulo.

Cursos de Verão do Cepeusp e Cefer
Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e os Centros de Educação Física, Esportes e Recreação (Cefer), de Ribeirão Preto e de São Carlos, estão oferecendo cursos especiais de verão. São cursos de hidroginástica, natação, condicionamento físico, alongamento, corrida, capoeira e muito mais.

Do Portal do Governo do Estado