CDHU realiza 3º Encontro Técnico para troca de experiências

Encontro visa falar sobre as melhores práticas pós-ocupação dos conjuntos habitacionais de interesse social

ter, 19/11/2019 - 16h18 | Do Portal do Governo

O 3º Encontro Técnico para troca de experiências, exposição e análise dos resultados alcançados com o Trabalho Técnico-Social (TTS) de pós-ocupação em conjuntos habitacionais de interesse social foi realizado Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em parceria com a Caixa na última terça-feira (12).

O TTS estimula e favorece a participação dos moradores no cotidiano dos condomínios, a organização da população e a gestão comunitária, ambiental e patrimonial dos empreendimentos, visando a melhoria da qualidade de vida das famílias. “A CDHU tem uma preocupação legítima com os seus mutuários e a criação de mecanismos de emancipação é essencial para que as famílias valorizem o sentimento de pertencimento às suas novas moradias”, disse o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, na abertura do evento.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Social da CDHU, Ricardo Nobre, o encontro nasceu da necessidade de desenvolver com mais uniformidade o Trabalho Técnico-Social não só nos empreendimentos da Companhia, mas também nos que têm parceria com a Caixa Econômica Federal. “Nessas reuniões, compartilhamos as práticas exitosas e avaliamos as dificuldades encontradas em 53 conjuntos habitacionais nos quais estamos atuando”, disse Nobre.

O superintendente pretende ter essa metodologia de trabalho reconhecida nacionalmente até 2022. A ideia é disseminar esse trabalho social não só em São Paulo, mas também em outros Estados.

O Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, encerrou o encontro. “Promover o intercâmbio, a troca de experiências e o convívio entre os governos municipal, estadual e federal é fundamental. É assim que conseguimos atender às famílias da melhor forma; identificando os problemas e construindo soluções. Toda a estrutura desse trabalho social da CDHU, em parceria com a Caixa, é muito importante”, disse.