CDHU promove oficina de rap em Guarulhos

Giro Cultural Pimentas, com parceria do Projeto Com Com, acontece neste sábado (17) no Jardim Alice para famílias atendidas pela Companhia

sex, 16/11/2018 - 11h31 | Do Portal do Governo

Neste sábado (17), a partir das 14h, cantores e imitadores dos efeitos sonoros de DJs estão convidados a participar de uma oficina musical de arte popular, a Batalha das Goelas, evento totalmente dedicada ao rap e hip-hop.

O workshop será comandado por Borracha BeatBox, com show entre os batalhadores e microfone aberto para o público participar.

A expressão Beatbox, traduzida do inglês, significa “caixa de batida”. Os adeptos do estilo têm habilidades bastante peculiares. Os jovens fazem percussão vocal do hip-hop, reproduzindo sons de bateria com a boca e a cavidade nasal. São artistas que cantam e imitam efeitos de DJs, cornetas, cordas e demais instrumentos.

O workshop faz parte do Giro Cultural Pimentas, do Projeto Com Com, que leva cultura e informação à comunidade, promove a música popular, descobre talentos entre os jovens do bairro e democratiza a arte.

Com Com Pimentas

Há cinco anos, o Projeto Com Com, voltado à produção da informação pela própria comunidade, promove oficinas e cursos nas mídias jornal, TV e rádio. Moradores da região produzem e divulgam conteúdos sobre temas importantes para o bairro, incentivando discussões em torno das transformações urbanas, ambientais e sociais associadas ao projeto de urbanização, além de assuntos de interesse coletivo.

O novo Sítio São Francisco

O Projeto CDHU de Urbanização Integrada e Recuperação Ambiental do Bairro dos Pimentas, iniciado em 2013, atende a aproximadamente 4.500 famílias. Elas serão reassentadas em 1.700 unidades habitacionais sociais e 2.800 lotes urbanizados, com toda a infraestrutura urbana e a implantação de um parque regional. Foram entregues 1.307 unidades, sendo 218 delas nos últimos três anos.

As obras de urbanização, atualmente em execução, já levaram toda a infraestrutura para cerca de 800 famílias, que deram início ao processo de regularização fundiária. Estas obras proporcionam melhor qualidade de vida das demais famílias moradoras na gleba, com o aprimoramento dos acessos, da mobilidade e integração com outros bairros. Nesse conjunto estão sendo construídas mais 22 unidades habitacionais mistas (casa e comércio/serviço) com o término das obras previsto para março de 2019.