Casas literárias têm programação lúdica para adultos e crianças

As atrações estão programadas para todo o mês de março; neste domingo (5) já tem novidade na Casa das Rosas

sáb, 04/03/2017 - 8h47 | Do Portal do Governo

Quem disse que visitar museus não é divertido? Desmistificando essa lenda, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos e a Casa Guilherme de Almeida têm atividade lúdica para crianças e toda a família. As atrações estão programadas para todo o mês de março.

Na Casa das Rosas, o Coletivo Apitangauê convida crianças e suas famílias para viajar com histórias de quatro continentes. As Pitangueiras faz uma volta ao mundo com a história de Anansí. Um velho sábio, passando por Vasalisa, Pássaro Falante, até chegar ao Brasil com A festa no céu.

Todas as histórias serão acompanhas por percussão. Ao final, será oferecida uma oficina de experimentação sonora para as crianças. Esta atividade será realizada no dia 5, às 15h.

Já no dia 12, também às 15h, o Núcleo Educativo realiza a visita “A respeito das flores”. A experiência é com o público infantil e seus responsáveis e busca contemplar os elementos florais da arquitetura do museu. No dia 19, às 15h, os contadores Thayame Porto e Bruno Terra apresentam histórias vinda dos sonhos em “Passarinho contou”. Além de partilhar fantasias, a dupla traz curiosas narrativas e canções.

Na Casa Guilherme de Almeida será realizada, para crianças de 3 a 10 anos, a atividade Retratos para a petizada. No evento será feita uma observação coletiva nos trabalhos dos artistas modernos, como Anita Malfatti, Lasar Segall e Di Cavalcanti. Todos os artistas estão presentes no acervo da Casa Guilherme de Almeida.

A atividade será no dia 25, às 14h30. Depois da observação será feito um diálogo que estimula a percepção corporal da garotada. Após a visita será oferecida uma oficina para cada criança produzir um autorretrato com técnica de desenho em tamanho real. Para esta atividade, os participantes devem estar acompanhados por seus responsáveis.

As inscrições devem ser feitas pelo site CasaGuilhermedeAlmeida.

Acesse aqui a programação completa da Casa da Rosas.