Casa das Rosas abre inscrições para curso de preparação de escritor

Até o próximo dia 3 de fevereiro, serão oferecidas 70 vagas para maiores de 18 anos; desde 2013, curso já teve mais de 5.400 inscritos

qui, 10/01/2019 - 17h18 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, por meio do Centro de Apoio ao Escritor, está com inscrições abertas até o dia 3 de fevereiro para a 7º turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE). Realizado anualmente, o curso conta com duas turmas divididas em prosa e poesia.

Serão oferecidas 70 vagas, 35 vagas para cada gênero, e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação. O resultado será divulgado até dia 18 de fevereiro.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos de idade e preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa ou pelo site. Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa e/ou poesia, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples.

Criado em 2013, o curso já teve mais de 5.400 inscritos nas seis edições realizadas. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, são oito encontros de 2h cada, às quartas-feiras e sábados.

Cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor. Nesta edição a Casa das Rosas sediará as duas turmas: poesia e prosa.

Para mais informações, os interessados podem mandar e-mail para cae@casadasrosas.org.br.