Capital paulista sedia Jogos da Diversidade no Ibirapuera

Competição teve apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo na véspera da 21ª Parada do Orgulho LGBT

seg, 19/06/2017 - 20h04 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação SELJ
Os Jogos da Diversidade têm como objetivo a integração e, por isso, não possuem regras de formação de equipes

Na busca por fundamentar sua candidatura aos Gay Games em 2026, o Brasil mostrou no último sábado (17) capacidade e respeito à diversidade ao sediar os Jogos da Diversidade, realizados pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e Comitê Desportivo LGBT do Brasil, com apoio da Federação Internacional dos Gay Games.

Com suporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o evento foi realizado no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera), na capital paulista, na véspera da 21ª Parada do Orgulho LGBT, que aconteceu no domingo (18) na Avenida Paulista.

Os Jogos da Diversidade têm como objetivo a integração e, por isso, não possuem regras de formação de equipes. Os interessados se inscrevem e na mesma hora já são formados os times para diversas modalidades, como vôlei, futebol de salão e handebol.

As equipes contam com pessoas de diferentes sexos e gêneros e todos podem se exercitar sem nenhum preconceito. Destaque para a Gaymada, em alusão à brincadeira chamada de “queimada”, que reuniu a maior parte dos participantes.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, valorizou os Jogos: “Assim que foi procurada, a SELJ disponibilizou o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães para todas as modalidades da competição. É uma determinação do Governo do Estado e de nossa Secretaria promover o esporte e seus benefícios entre todos os públicos, gerando inclusão e uma vida mais saudável”, disse.

Para mais informações sobre os Jogos da Diversidade, acesse o site: http://jogos-da-diversidade-2017.webnode.com/.