Capital paulista sedia 5ª Feira de Profissões do Metrô

Evento nesta quarta-feira (24) apresenta oportunidades profissionais para jovens de 14 a 24 anos; inscrições estão abertas pela internet

ter, 23/07/2019 - 16h21 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (24) na Unimetro, a universidade corporativa do Metrô, localizada no Pátio Jabaquara, na capital, recebe a 5ª Feira de Profissões, evento organizado pela Companhia do Metrô que reúne profissionais de diversas formações técnicas e acadêmicas.

Com o objetivo de apresentar oportunidades de formação e atuação profissional a jovens na faixa etária de 14 a 24 anos, a Feira oferece mais de 20 salas temáticas sob responsabilidade de funcionários do Metrô, e pela primeira vez será aberta para participação do público externo – as inscrições devem ser feitas pela internet.

Este ano o Centro Paula Souza (CPS) marca presença com no evento com professores de uma Escola Técnica (Etec) e de três Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, para falar com visitantes sobre carreiras operacionais, como agente de transporte metroviário e agente de segurança.

Além ainda de diversas áreas do conhecimento que também têm atuação destacada na gestão administrativa da Companhia, como Marketing, Biblioteconomia, Engenharia, TI, Arquitetura, Design, Nutrição, Psicologia, Direito, Jornalismo, Fotografia, Meio Ambiente & Sustentabilidade, Administração, Contabilidade, Economia, Medicina, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, entre outras.

Nos espaços dedicados às unidades do CPS, os jovens poderão conhecer os cursos técnicos oferecidos na Etec Jorge Street, localizada em São Caetano do Sul – Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Mecatrônica.

Na mesma mesma área educadores vão apresentar os superiores tecnológicos das três Fatecs presentes no evento: Franco da Rocha (Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão de Energia e Eficiência Energética), Itaquera (Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Mecânica: Processos de Soldagem, Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado) e Fatec Zona Leste (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Desenvolvimento de Produtos Plásticos, Gestão Empresarial, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Polímeros), as duas últimas na capital.

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros também terão salas temáticas para orientar profissionalmente os jovens visitantes.

Entre os temas que serão abordados nas palestras programadas para o auditório da Unimetro, estão o futuro do trabalho, planejamento financeiro, competências e comportamentos de quem busca um lugar no mercado de trabalho e como se tornar um profissional interessante para os empregadores.

Confira aqui a programação completa.