Campanha Janeiro Branco chega à estação Osasco

Ação nesta quinta-feira (31), das 10h às 13h, terá materiais informativos e lista de lugares para atendimento psicológico gratuito

ter, 29/01/2019 - 16h09 | Do Portal do Governo

Que tal um abraço? Os passageiros que passarem pela estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, poderão desfrutar desse gesto.

Trata-se da Campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo evidenciar temáticas ligadas à saúde mental. A ação acontece nesta quinta-feira (31), das 10h às 13h.

Na ocasião, será possível esclarecer dúvidas e receber orientações de psicólogos. Além de abraços, serão distribuídos materiais informativos e uma lista de lugares para atendimento psicológico gratuito.

Segundo a OMS, a saúde mental está relacionada ao bem estar de um indivíduo, que consegue manter o equilíbrio emocional entre sua subjetividade e suas experiências externas.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.