Campanha #AbraUmaJanela leva música e entretenimento durante isolamento

Ação da Sustenidos Organização Social de Cultura visa confortar e unir pessoas, além de propor novas perspectivas por meio da música

sex, 03/07/2020 - 11h30 | Do Portal do Governo

Com o intuito de levar conforto à população por meio da música, a Sustenidos Organização Social de Cultura lançou, no dia 21 de junho, a campanha #AbraUmaJanela. A Sustenidos é responsável pela gestão do Festival Ethno Brazil, Som Na Estrada, Festival Imagine Brazil, MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange) e Projeto Guri nos polos do interior, litoral e Fundação CASA.

As ações gratuitas estão disponíveis na página oficial da campanha abraumajanela.sustenidos.org.br, no canal da Sustenidos no Youtube, com chamadas no Facebook e em pílulas no Instagram. “Queremos promover experiências de diferentes estilos e origens, que as façam se sentir mais leves, por meio da música”, reforça Alessandra Costa, Diretora Executiva da Sustenidos.

“A música tem transformado a rotina das famílias durante o isolamento social, pois embala as tarefas do dia a dia, une os integrantes da casa, refresca nossa memória afetiva e ganha eco em nossas comunidades virtuais”, completa.

Conduzida pela agência Suno United Creators, responsável pelo planejamento, peças e identidade visual, a campanha será 100% digital, com foco nas mídias sociais e conta com três ações simultâneas.

A primeira com o tema ‘Vamos abrir a janela do aprendizado’, na qual jovens e adolescentes do Projeto Guri ensinam as famílias a construir instrumentos em casa, a fazer música com diferentes objetos, percussão corporal, brincadeiras musicais e outras atividades.

“A campanha traduz um desejo de expandir o alcance desse impacto positivo para mais pessoas e abrir novas janelas para todos. Ao abrir uma janela para deixar as lições de música e empatia da Sustenidos entrarem em casa, enxergamos o lado de dentro da janela, o outro e o trabalho que a Sustenidos faz e segue fazendo há anos por tantas crianças, jovens, comunidades e, por último e nem por um segundo menos importante, pela cultura do País”, explica Giulia Queiroz, líder de estratégia da Suno United Creators.