Espaço Café com Leite volta ao Museu do Café

"Cafezalzinho" possibilita a vivência do dia a dia de uma fazenda de forma lúdica, além de jogos e atividades educativas no mês de julho

ter, 18/07/2017 - 20h34 | Do Portal do Governo

Durante as férias a garotada fica animada e conta cada minuto para aproveitar o tempo livre ao máximo. Nesse embalo, o Museu do Café realiza mais uma edição do Espaço Café com Leite. São jogos e atividades educativas durante todo o mês de julho, de quarta a domingo, sempre das 11h às 17h.

O ambiente terá piscina de bolinhas, pula-pula, fantasias e jogos educativos. Já o “Cafezalzinho” compõe o local e permite a vivência do dia a dia de uma fazenda de forma lúdica, ao aproximar os pequenos da rotina de um cafezal e ensinar sobre o cultivo, colheita, secagem, torra e moagem dos grãos, além de revelar maneiras de preparar a bebida. Essas atividades são monitoradas e realizadas em cinco horários: às 12h, 13h, 14h, 15h e 16h.

Como já é tradição, aos sábados e domingos, às 15h, acontece uma programação especial. Nos dias 29 e 30, roteiros lúdicos infantis serão realizados pelo Centro Histórico de Santos. No passeio, as famílias poderão conhecer mais sobre a história do café da antiga Bolsa Oficial de Café.

Apresentando o preparo do café de forma didática, os baristas do Centro de Preparação de Café ministram a Oficina “Minibarista”.

No dia 23, a garotada de 5 a 10 anos de idade pode desenhar na bebida com chocolate em pó ou em calda. E no dia 22, o Núcleo Educativo promove a união entre os filhos e pais com a apresentação de fantoches.

O Espaço Café com Leite funciona no interior do Museu do Café e o valor da entrada custa R$ 10. Crianças até 5 anos de idade não pagam e estudantes pagam meia-entrada. O ingresso também proporciona a visita às exposições em cartaz. O espaço tem capacidade para 40 pessoas (criança e acompanhante), entre 0 a 10 anos.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, entre 10h e 17h. Aos sábados a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site MuseuDoCafe.