BID inaugura escritório em São Paulo com a presença de Alckmin

O governador destaca a importância da instituição para a infraestrutura brasileira e diz que as oportunidades dependem de bons projetos

seg, 29/05/2017 - 16h58 | Do Portal do Governo

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) inaugurou nesta segunda-feira (29) um escritório de representação em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin participou do evento e destacou a importância da atuação do órgão no Brasil.

O BID é parceiro do Governo do Estado no financiamento de obras estratégicas para São Paulo, como o Rodoanel, a Linha 5 do Metrô, e em programas de sustentabilidade como a Serra do Mar. O escritório fica na região dos Jardins, próximo da Avenida Paulista.

Para o governador, o escritório do BID na capital paulista é “a prova de sua confiança na economia brasileira e disposição de crédito, especialmente de crédito de longo prazo”. Alckmin ressaltou o papel estratégico da instituição. “O BID conhece muito bem o Brasil. O país tem muita necessidade de infraestrutura, mas para a necessidade virar oportunidade precisa ter bons projetos e a corporação interamericana de investimentos pode ter um papel fundamental para São Paulo, Brasil e em todos os Estados”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo governador sobre a atuação e importância do BID para o desenvolvimento do Estado é o grande entusiasmo da instituição pela inovação, em particular, a inovação combinada com a tecnologia.

O presidente do BID, Luis Alberto Moreno, destacou que o Brasil é o primeiro país em que o órgão tem um escritório fora da capital. Disse também que a ideia é desenvolver mais atividades do setor privado, mas também acompanhar os esforços que o banco vem fazendo com atores públicos.