Biblioteca Parque Villa-Lobos tem atividades sobre livro, criança e gastronomia

Programação do mês de outubro está repleta de opções para todas as idades

ter, 08/10/2019 - 9h57 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Parque Villa-Lobos está cheia de atividades temáticas sobre literatura e gastronomia, além de contar com a celebração do Dia da Criança na Biblioteca Parque Villa-Lobos durante o mês de outubro.

Um dos destaques da programação será neste domingo (13), com a Oficina minichef intitulada “A Cozinha encantada dos contos de fada” e o espetáculo “João e Maria”. A oficina, das 11h30 às 13h30, é indicada para crianças entre 7 e 12 anos e mistura culinária e literatura, de forma lúdica. Já a apresentação ficará a cargo da Cia. Le Plat du Jour.

Além disso, o mês será marcado pela participação da Biblioteca no SP Gastronomia, primeira edição do evento que conta com atrações em 16 regiões do Estado de São Paulo. Na Biblioteca haverá sessões temáticas na Hora do Conto, Jogos Sensoriais, Leitura ao Pé do Ouvido e Clube de Leitura, entre outros. Também haverá um bate-papo neste sábado (12) com a escritora Índigo, autora de mais de 20 livros para crianças e adolescentes, no Segundas Intenções, das 11h às 13h.

Na agenda do mês ainda há o curso “O cordel brasileiro: tradição, diálogos e atuação” e a exposição “Libertas: leitura e literatura nas prisões”. A mostra, aberta ao público sempre de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, fica até o dia 20 e reúne uma série de atividades paralelas como rodas de conversa e até sarau.

Para algumas atividades é necessário verificar a disponibilidade de vagas. Para ver a programação completa, basta acessar o guia cultura da Biblioteca, neste link.