Bastos comemora 90 anos da cidade e recebe 59ª Festa do Ovo

Até domingo (15), evento deve atrair visitantes de toda a região do Estado e também de outras partes do Brasil

sex, 13/07/2018 - 18h03 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (13), o governador Márcio França esteve no município de Bastos para prestigiar a 59ª Festa do Ovo, que até domingo (15) deve atrair visitantes de toda a região do Estado e também de outras partes do Brasil.

“A gente tem em Bastos uma referência. E como eles conseguiram se reciclar, né. Sair do café, ir pra seda, da seda pro ovo, e agora eles representam 50% de todo o Estado de São Paulo, uma grande quantidade do país, a maior da América, uma cidade que não é tão grande, mas que tem uma grande tecnologia. Com isso, a gente mostra mais uma vez o que é São Paulo, onde cada cidade foi pegando uma vocação, Bastos encontrou a dela e virou uma referencia pra todo o Brasil”, disse Márcio França durante a visita.

A festa promove atrações diversas, como torneio de golfe, encontro de avicultores, concurso de qualidade de ovos, festival de cultura japonesa, shows artísticos, gincana com ovos, praça de alimentação, omelete, feira do verde, parque de diversões, cerimônia do chá, bon odori, dança japonesa, karaokê, apresentação de taikô, jazz, ballet, corrida, entre outras.

A abertura aconteceu no Recinto de Exposições “Kisuke Watanabe” e teve Cerimônia do Chá, exposição Agro-Avícola, Industrial e Implementos, exposição de Pintura e Feira do Verde.

No sábado, a programação inclui a 2ª Corrida da Festa do Ovo (6 km de corrida e 3km de caminhada), a 2º Corrida Kids da Festa do Ovo e a reabertura do recinto de exposições para visitação pública. No domingo, o encerramento do evento terá o 6º Concurso da Maior Comedora de Ovos de Codorna e 22º Concurso Maior Comedor de Ovos.

Aniversário da cidade

Aproveitando a ocasião, Bastos comemora este ano seus 90 anos de fundação, por Senjiro Hatanaka, uma história que começou na Fazenda Bastos, propriedade de Henrique Bastos, pai de Charles Bastos.