#BalançoTrimestral: veja as principais ações do Governo na Educação

Entre as medidas estão a implantação do Novotec, contratação de professores, inauguração de creches e centros de estudo de línguas

qua, 10/04/2019 - 9h00 | Do Portal do Governo

A área da Educação é uma das mais importantes da gestão do Governo do Estado de São Paulo, com inúmeras ações e medidas para elevar o nível de ensino e os serviços prestados na rede estadual.

Entre as ações de maior relevância estão a implantação do Novotec, programa que dará oportunidade aos alunos do Ensino Médio de cursarem também o Ensino Técnico profissionalizante de alta qualidade, simultaneamente, e saírem com dois diplomas, contratação de professores, inauguração de creches e centros de estudo de línguas e lançamento do programa Escola + Bonita.

Confira abaixo as principais realizações do Governo do Estado de São Paulo nos três primeiros meses do ano na área da Educação:

  • Novotec: jovens do ensino médio estadual em cursos técnicos gratuitos. Já está em funcionamento em 10 escolas estaduais. Objetivo é triplicar o número de vagas, chegando a 180 mil, até 2022.
  • 8 mil professores temporários contratados: conseguimos, no STF, a suspensão de liminar que impedia sua contratação; 60 mil alunos seriam prejudicados.
  • Programa Escola + Bonita: 163 escolas revitalizadas; a meta é chegar a 2 mil até o final da gestão. Presos em regime semiaberto fazem serviços de pintura e revitalização nas escolas estaduais.
  • Programa Visão do Futuro: 13,3 mil alunos do 1º ano do Ensino Fundamental passaram por teste de visão; 3,2 mil encaminhamentos para hospitais universitários.
  • 4 novos Centros de Estudo de Línguas entregues: em Américo Brasiliense, Cristais Paulista, Juquitiba e Franca. Estado conta com 200 unidades.