Bailarinos do Núcleo Luz se apresentam no Teatro Sérgio Cardoso

Espetáculos "O Lago de Nós" e "Okinosmóv, um ballet nada russo" têm apresentações gratuitas até o dia 21 de maio

qua, 17/05/2017 - 18h22 | Do Portal do Governo

Apreciadores de ballet e dança não podem perder as apresentações que os bailarinos do Núcleo Luz farão no Teatro Sérgio Cardoso.

São dois espetáculos, o primeiro deles é o ‘Lago de Nós’, que trata das relações afetivas, do que nos afeta e é afetado por nós. Assim como o que nos conecta e nos desconecta, tanto intimamente quanto na interação com o mundo.

Já o ‘Okinosmóv-Um ballet nada russo’ é uma brincadeira com a expressa?o ‘o que nos move’. A construc?a?o da dramaturgia se baseia na inquietac?a?o e na incerteza humana.

Com criação e direção de Chris Belluomini e elenco formado pelos jovens do projeto, os espetáculos de dança ocorrem até 21 de maio.

As apresentações contam com patrocínio da concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela do metrô, e da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, ambos por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Sobre o Núcleo Luz
Criado como piloto em 2007, o Núcleo Luz é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura e busca ampliar o universo cultural de jovens de famílias de baixa renda.

Faz isso por meio da vivência mais profunda na dança, da criação de espetáculos, da interface com outras linguagens artísticas, além da participação em diversas atividades socioeducativas.