Aula aberta de Moda Inclusiva chega a Ribeirão Preto nesta quinta (30)

Projeto é iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a prefeitura

seg, 27/01/2020 - 20h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Moda Inclusiva, realiza uma aula aberta sobre moda inclusiva nesta quinta-feira (30), em Ribeirão Preto. A aula gratuita terá como tema “Moda Inclusiva, Perfume e Comportamento” e será realizada pela professora Andreia Miron, a partir das 19h, no Auditório Meira Junior.

O evento terá a presença da Secretária Célia Leão e visa apresentar o programa Moda Inclusiva com o objetivo de incentivar a produção de roupas para as pessoas com deficiência, levando em conta a necessidade de produtos e serviços que levem em consideração as perspectivas e particularidades desse público.

Os interessados poderão aprender sobre conceitos e temas que envolvem o mundo da moda, além de conhecer o showroom com diversas peças versáteis que podem ser usadas por todas as pessoas, com e sem deficiência.

Moda inclusiva

O programa Moda Inclusiva propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema.

No último ano, o foco do programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi capacitar o público alvo com cursos gratuitos nos módulos Negócios e Criação, buscando discutir novos conceitos para o segmento, além expandir a mensagem de moda plural.