Araraquara recebe shows da Virada Cultural Paulista

Raimundos, Léo e Júnior, Lurdes da Luz e Nego Dito, stand up comedy e bloco de carnaval estão entre as atrações do tradicional evento

qui, 18/05/2017 - 15h57 | Do Portal do Governo

A 11ª edição da Virada Cultural Paulista percorrerá 22 municípios durante três finais de semana de maio. Neste sábado e domingo (20 e 21), será a vez da Araraquara receber o tradicional evento. Além dos shows de Fresno, Raimundos, Léo e Júnior, Lurdes da Luz e Nego Dito, a cidade contará com um show de stand up comedy e bloco de carnaval no palco externo.

No sábado (20), o bloco Maracatu Pedra de Fogo e o bando do Tiê Preto abrem o palco às 17h30. Já no domingo (21), o capixaba Renato Albani chega à Virada às 15h30. O artista promete fazer o público dar boas gargalhadas com seu show de humor.

Outro palco na cidade de Araraquara será montado na Arena da Fonte Luminosa (Praça Deputado Scalamandré Sobrinho, s/nº – Vila Ferroviária). Durante todo o fim de semana o local será usado para apresentações de humor e teatro adulto e infantil.

No sábado (20), às 18h, quem se apresenta é a Cia. de Teatro Os Satyros, com o espetáculo Cabaret Fucô. Uma reflexão sobre a trajetória do homem a partir de temas como o feminismo, a repressão e padrões de beleza.  Na madrugada de sábado para domingo, às 00h30, quem sobe ao palco é o humorista Fernando Strombeck. O show de humor “Insanamente” já fez participações em programas de TV, esteve em importantes festivais. O artista é considerado uma das grandes revelações do estilo.

O Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria também fará parte da Virada Cultural Paulista com contação de “Histórias da Virada”. As atividades acontecem no sábado (20), às 21h. O Museu fica na Praça Pedro de Toledo, s/nº.

Distribuição de ingressos

Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos. Contudo, o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.