Aprenda a preparar uma lancheira nota 10 e saudável na volta às aulas

Secretaria de Agricultura e Abastecimento apresenta vídeos com orientações sobre como montar lanches e evitar a obesidade infantil

qui, 15/02/2018 - 9h53 | Do Portal do Governo

Com o fim das férias e o retorno ao período letivo, os pais e responsáveis redobram os cuidados com a alimentação das crianças fora de casa. Uma das principais preocupações é com um lanche de qualidade e equilibrado. Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo preparou uma série de vídeos com orientações sobre como montar uma lancheira saudável e saborosa.

“A obesidade infantil acarreta problemas graves de saúde, que podem ser evitados com uma alimentação baseada nos produtos da nossa rica agropecuária paulista. O uso adequado dos alimentos é uma das principais recomendações do governador Geraldo Alckmin para nós, integrantes da Secretaria de Agricultura”, destaca o secretário Arnaldo Jardim.

Quem ensina como equilibrar os alimentos é a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, por meio das nutricionistas do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. Ao todo, são cinco episódios que abordam como montar a lancheira, os sucos, as frutas, os carboidratos, as proteínas e os industrializados.

Veja acima o primeiro vídeo da série, que está toda disponível no canal Alimentação Saudável.