Animação da Disney ganha trilha com clássicos do rock mundial

Em mais uma atração do Cinematographo, banda toca ao vivo, neste domingo (6), em apresentação no MIS; filme da vez é "Fantasia"

sáb, 05/08/2017 - 11h16 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Fantasia foi lançado em 1940 e a versão original apresenta histórias acompanhadas por grandes obras da música clássica

A animação “Fantasia”, a terceira produzida pelos estúdios Disney, ganha uma trilha sonora diferente neste domingo (6) em mais uma edição do Cinematographo no Museu da Imagem e do Som – MIS.

O filme mesclou animação e música clássica e atingiu enorme sucesso desde o lançamento, em 1940. Na obra original, as composições foram assinados por compositores como Bach e Beethoven.

Na versão que será exibida no MIS, a trilha será substituída por arranjos de Elvis Presley, Queen e Rolling Stones, todos produzidos pela banda Mr. Kurk, conhecida de longa data em famosos bares de rock de São Paulo.

A Mr. Kurk irá ainda sincronizar o filme, ao vivo, com clássicos do rock. Estão previstas apresentações de músicas como Psycho Killer (Talking Heads), Roadhouse Blues (The Doors), Mr. Crowley (Ozzy Osbourne) e Imigrant Song (Led Zeppelin), entre outros hits.

A banda é composta pelos músicos João Kurk, Ed Carvalho, Carlos Zanin, Douglas Coronel  e Luciano Gomes.

O Especial Fantasia está virando tradição no MIS e já é um grande sucesso de público, desde a primeira edição, em julho de 2013, durante o “It’s Only Rock’n’Roll”. Na ocasião, o evento homenageou o Dia do Rock com diversas atrações musicais.

Após o sucesso, o Museu atendeu a pedidos do público com mais apresentações. Desta vez, o público conta com duas sessões: uma às 16h, com ingressos à venda via Ingresso Rápido; e outra às 20h, com ingressos à venda exclusivamente na Bilheteria do MIS, na data do evento.