Americana recebe segunda edição da Feira Tecnológica Regional

Evento nesta quinta-feira (29) terá exposição de 75 projetos inovadores, sendo 65 de 10 Etecs da Região de Campinas e 10 da Fatec Americana

qua, 28/11/2018 - 17h49 | Do Portal do Governo

Aplicativos, drone, games, robô transportador, estufa inteligente, lápis feito de bagaço de cana e canudo biodegradável de casca de batata são alguns dos projetos de alunos do Centro Paula Souza (CPS) que estarão expostos na segunda edição da Feira Tecnológica Regional de Etecs e Fatec (Fetec), em Americana. Aberto gratuitamente ao público, o evento acontece nesta quinta-feira (29) na Feira Industrial de Americana (Fidam).

Os estandes vão abrigar 75 trabalhos inovadores, sendo 65 de 10 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) da região e 10 da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana. Durante a programação também haverá apresentações artísticas.

Participam do evento as Etecs dos municípios de Americana, Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Piracicaba (Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa), Rio Claro e Santa Bárbara d’Oeste.

Selecionados internamente pelas unidades, os trabalhos estão divididos em sete categorias: Indústria, Gestão, Educação e Cidadania, Meio Ambiente, Química, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação. Os projetos das Etecs serão avaliados por uma comissão e os melhores de cada categoria ganharão medalhas e troféu. Confira os finalistas