Americana recebe 3ª edição da Feira Tecnológica Regional

Fetec ocorre nesta quarta-feira (13) com exposição de projetos de 4 Fatecs e 16 Etecs; evento é oportunidade para conhecer cursos oferecidos

ter, 12/11/2019 - 16h42 | Do Portal do Governo

Quatro Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e 16 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais da região de Campinas realizam nesta quarta-feira (13) a terceira edição da Feira Tecnológica Regional das Etecs e Fatecs (Fetec). O evento é gratuito e aberto ao público.

Formado há três anos, o grupo de representantes que promove a ação tem apoio das Supervisões Regionais das Etecs e das Coordenações Pedagógicas Regionais das Fatecs. Os 80 trabalhos a serem apresentados por estudantes das Etecs se enquadram em sete categorias: Educação e Cidadania, Gestão, Indústria, Meio Ambiente, Química, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação.

Uma banca julgadora formada por 70 professores passará pelos estandes para avaliar cada projeto. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. As turmas que alcançarem o primeiro lugar também receberão troféus. Os alunos das Fatecs participarão da feira, mas não da disputa. Além da exibição dos trabalhos, a Fetec contará com apresentações artísticas, de robótica e de drones.

Para o coordenador da comissão organizadora da Fetec, Carlos Augusto Amaral Moreira, o evento é uma forma de integração entre alunos, professores, coordenadores e moradores da região. “É uma oportunidade de os estudantes trocarem experiências com colegas de outras unidades, além de apresentarem seus trabalhos para o público e serem avaliados e interagirem com outros educadores”, diz.

Processos seletivos

As Etecs e Fatecs estão com inscrições abertas para os processos seletivos do 1º semestre de 2020. Interessados têm até está quarta-feira (13) para se inscreverem no Vestibular da Fatec e para as Etecs o prazo vai até quinta-feira (14).