Amanhã tem exame dos cursos técnicos a distância na modalidade aberta

Aprovados recebem certificação de qualificação e diplomação técnica nos cursos a distância de Administração, Secretariado e Comércio

sex, 13/12/2019 - 20h19 | Do Portal do Governo

Acontece neste sábado (14) a prova presencial da modalidade aberta dos cursos técnicos gratuitos a distância de Administração, Comércio e Secretariado. Mais de 40 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão credenciadas como polos do programa de educação a distância (EaD) do Centro Paula Souza (CPS) em todas as regiões do Estado.

Os portões serão abertos às 8h30 e fechados impreterivelmente às 9 horas. Após esse horário, não será permitida a entrada de nenhum inscrito.

O exame será aplicado para certificação de qualificação profissional e diplomação técnica (módulos I, II e III), na modalidade aberta dos cursos. Para realizar a avaliação, é preciso levar caneta esferográfica preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e documento de identidade original com foto. Com duração de três horas, a prova conta com 30 questões de múltipla escolha.

O gabarito será divulgado no mesmo dia do exame, a partir das 13 horas, no site do Centro Paula Souza. O resultado final com a relação de aprovados será divulgado no dia 21 de fevereiro de 2020, também na internet. Mais informações no comunicado oficial.

Modalidade aberta

Os cursos técnicos a distância do CPS na modalidade aberta têm carga horária de 800 horas, divididas em três módulos. Os estudantes que obtêm as notas necessárias recebem a certificação técnica – oferecida de acordo com o término dos módulos, após prova presencial – e o diploma técnico, na conclusão do curso.

As aulas são transmitidas pela internet e podem ser acessadas a qualquer momento via smart TV, computador, celular ou tablet. Os livros e os vídeos estão disponíveis no site.

Também são oferecidos cursos técnicos a distância do CPS nas modalidades online e semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho. Outras informações podem ser obtidas na fanpage do Facebook. É possível ainda conferir questões aplicadas em exames anteriores.