Concurso ‘Escola em Quadrinhos’ divulga vencedores

Estudantes da rede pública estadual enviaram mais de 7.500 histórias em concurso promovido pelo Instituto Mauricio de Sousa

ter, 23/07/2019 - 15h52 | Do Portal do Governo

O Instituto Mauricio de Sousa divulgou na segunda-feira (22) os grupos vencedores do concurso “Escola em Quadrinhos”, realizado em parceria com a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo. Ao todo, foram enviadas mais de 7.500 histórias em quadrinhos, produzidas por mais de 26 mil alunos de 597 escolas estaduais.

As escolas estaduais Gumercindo Gonçalves, de Sorocaba; José Pires Alvin, de Bragança Paulista; e a Professor Alberto Salotti, da capital, foram as vencedoras (veja abaixo o nome dos alunos). Os trabalhos estavam divididos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Educação Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos vencedores ganharão um passeio no Parque da Mônica ou poderão fazer uma visita monitorada aos Estúdios Mauricio de Sousa, além de receber gibis da Turma da Mônica e certificados. Já os professores e orientadores, além de acompanhar os alunos na visita, serão premiados também com um kit de produtos da Turma da Mônica.

Seleção

Para participar do concurso, os alunos precisavam criar uma história que envolvia o tema alimentação saudável e formar grupos de três a cinco pessoas. Cada unidade escolar poderia enviar até três trabalhos, que deveriam ser encaminhados às Diretorias de Ensino de cada região.

A seleção foi feita em etapas, primeiro pelos professores de cada escola, os melhores trabalhos de cada uma das categorias foram encaminhados à Diretoria de Ensino responsável. Em seguida, uma nova seleção foi feita pela Diretoria de Ensino, que enviou os escolhidos à sede CRE Mário Covas.

Na etapa final, a comissão julgadora, que era composta por profissionais da Secretaria da Educação, incluindo nutricionistas e docentes das áreas de artes e língua portuguesa, e dos estúdios Mauricio de Sousa selecionou o melhor trabalho de cada categoria.

Os vencedores

Categoria Fundamental anos iniciais
Título: Turma da Mônica e Astronauta em Missão Saudável
Grupo: Giuliano dos Santos, Matheus de Souza e Arthur Bressani
Professor orientador: Érika Araújo

Categoria Fundamental anos finais
Título: Turma JPA e Turma da Mônica em “Uma Vida Saudável”
Grupo: Emily Amaral, Isabela Martins, Luis Alberto Oliveira, Erick Coelho e Saulo Goes
Professor orientador: Luciano Prates

Categoria Ensino Médio
Título: Turma da Mônica em Comilândia
Grupo: Karina Lima, Luiz Maia e Julia Nubi
Professor orientador: Celia Ribeiro