Aluna da Etec de Artes participa de reality show na TV Cultura

Gabriela Ohl estreia neste domingo (12) no programa Cultura – O Musical; ela interpretará a canção No Good Deed, do musical Wicked

sáb, 11/05/2019 - 16h04 | Do Portal do Governo

Gabriela Ohl, aluna do curso técnico de Teatro da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, estreia neste domingo (12), a partir das 11 horas, na quinta eliminatória do reality show Cultura – O Musical. Produzido pela TV Cultura, o programa busca revelar novos talentos do teatro musical brasileiro. Após concorrer com 1.254 candidatos, a jovem paulistana de 18 anos foi selecionada entre os 36 participantes que interpretam peças musicais consagradas durante a atração.

“Fiquei emocionada quando recebi a notícia sobre a classificação. O nível dos concorrentes era muito bom. Ter ficado entre os melhores foi incrível. Vou me esforçar para surpreender o público e os jurados na apresentação”, afirma. A estudante vai interpretar a canção No Good Deed, do musical Wicked.

Gabriela conta que ensaia em casa todos os dias. “Coloco as músicas para tocar e canto na frente do espelho. Espero que os vizinhos não se incomodem com os agudos”, brinca.

A estudante está em seu segundo curso técnico no Centro Paula Souza (CPS). No ano passado, ela se formou em Canto, também na Etec de Artes. “Sempre gostei de cantar, mas tinha pouca experiência e ficava nervosa. Com o curso, aprendi a trabalhar diversas técnicas vocais e a ter mais segurança”, conta.

Após a curso de canto, Gabriela decidiu dar continuidade aos estudos. “Gostei tanto que voltei. As aulas de Teatro estão me ensinando como construir personagens e me comportar no palco, ou seja, os dois cursos me ajudaram a desenvolver tudo o que é necessário para uma boa atuação em um musical. Agora é só colocar o conhecimento em prática.”

Talentos

Apresentado pelo ator Jarbas Homem de Melo, o programa Cultura – O Musical começou em 14 abril e tem seis eliminatórias na primeira fase. A cada domingo, seis participantes disputam duas vagas para a semifinal, que será realizada em dois episódios, nos dias 26 de maio e 2 de junho, com seis concorrentes em cada disputa. A final está programada para 9 de junho com a participação dos seis melhores artistas selecionados pelos jurados. Neste link é possível assistir aos primeiros episódios.