Alckmin sanciona PL que beneficia projeto esportivo e social de Bauru

Com declaração de utilidade pública, ABDA poderá obter isenção de tributos estaduais, além da captação de recursos via fundos ou repasses

ter, 28/11/2017 - 17h23 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta terça-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o Projeto de Lei nº 663/2017, que declara de utilidade pública estadual a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA).

A ABDA é uma importante associação da cidade de Bauru, que promove a inclusão social de crianças carentes por meio da prática de esportes como polo aquático, natação e atletismo.

“Estamos declarando de utilidade pública estadual a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos. Há sete anos o empresário Cláudio Zopone e sua esposa Fabiane, realizam trabalhos com crianças e jovens, na pratica de esportes, natação, formando atletas campeões, mas especialmente investindo no ser humano. Um belo trabalho voluntário da sociedade civil”, parabenizou o governador Geraldo Alckmin.

O projeto começou em 2010 e, em seis meses, já treinava 400 crianças. Atualmente, são atendidas 4 mil crianças em sete localidades da cidade. A entidade conta com seis piscinas, duas pistas de atletismo e um estúdio para aulas de musicalização e coral. Portadores de deficiência também têm treinamento paralímpico.

Toda essa infraestrutura é mantida graças ao trabalho social dos irmãos Cláudio e Claudenor Zopone, empresários da região de Bauru que bancam 98% dos custos da associação, que ainda oferece gratuitamente às crianças todo o equipamento necessário aos treinamentos, alimentação, acompanhamento médico e assistência social.

A declaração de utilidade pública estadual vai possibilitar à entidade obter isenção de alguns tributos estaduais – como a isenção de ICMS sobre a energia elétrica – e também a captação de recursos via fundos ou repasses do governo do Estado. O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Vaz de Lima (PSDB).