Detecta é destaque em congresso de tecnologia da informação

O Ciab Febraban 2017 reúne as principais novidades da alta tecnologia aplicada à automatização dos serviços bancários

ter, 06/06/2017 - 13h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou, nesta terça-feira (6), da cerimônia de abertura do Ciab Febraban 2017, Congresso e Exposição de Tecnologia de Informação das Instituições Financeiras, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O evento aborda a utilização de novas tecnologias aplicadas à área financeira e expõe as novidades para os executivos do setor.

“É um setor que está na vanguarda da inovação. O nosso tempo é da mudança e da velocidade da mudança. É impressionante a rapidez como as coisas ocorrem, especialmente na área da Tecnologia da Informação. É uma verdadeira revolução no cotidiano de cada um de nós. Ela trouxe mudanças que melhoram a vida da população e de alguns setores da vida nacional”, disse Alckmin.

Durante a discussão do papel da Tecnologia da Informação nas gestões públicas, Alckmin destacou, como exemplo de iniciativa eficiente, a integração promovida pelo sistema Detecta. O projeto monitora o Estado de São Paulo com mais de três mil câmeras inteligentes, além de reunir o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

“Um arsenal tecnológico em torno de segurança é extraordinário. Um trabalho pioneiro de integração das câmeras do Detecta,  que cria um cinturão de proteção nas cidades e na região metropolitana”, concluiu o governador.