Alckmin participa de almoço em homenagem a Alexandre de Moraes

Ex-secretário de Segurança Pública e atual ministro do STF foi agraciado por representações do setor de transporte de cargas

sex, 05/05/2017 - 15h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira (5) de um almoço em homenagem ao ministro do STF Alexandre de Moraes, oferecido pela Federação do Estado de São Paulo e Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região.

Na sua citação ao ministro, Alckmin falou sobre a carreira do homenageado, que foi seu secretário nas pastas da Justiça e Segurança Pública.

“O Alexandre, com 22 anos, passou em primeiro lugar no concurso para o Ministério Público. Aos 32 anos de idade, eu o convidei para ser secretário de Estado da Justiça. Eu me lembro que ele renunciou ao Ministério Público. Eu fiquei preocupado e disse que o governo em quatro anos acaba”, falou o governador.

“Ele foi um importante secretário da Justiça que transformou a Febem em Fundação Casa e a descentralizou. Depois também foi nosso secretário da Segurança Pública e fez um excelente trabalho, deixando no lugar seu braço direito, o secretário Mágino (Alves Barbosa Filho, secretário da Segurança Pública do Estado)”, concluiu Alckmin.