Alckmin participa da abertura da 44ª Couromoda

Evento do setor de calçados acontece na capital paulista até o dia 18 de janeiro

dom, 15/01/2017 - 14h37 | Do Portal do Governo

Neste domingo (15), o governador Geraldo Alckmin participou da abertura da 44ª Couromoda, Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, em São Paulo. “O Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo e tem a terceira maior indústria do mundo de calçados, a primeira fora da Ásia e este é um setor importante economicamente. É importante socialmente porque gera muito emprego, é um setor de mão de obra intensiva”, comentou o governador.

Durante o evento, também foi dado início à 7ª São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional para a Indústria da Moda, Confecção e Acessórios. As duas feiras acontecem em São Paulo, na Expo Center Norte, até o dia 18 de janeiro.

Alckmin ressaltou a importância do setor calçadista para o Brasil e as expectativas positivas para a economia neste ano. “O Brasil é campeão tanto em tecnologia quanto em design, estamos mais otimistas em relação a este ano, mas precisa cair mais a taxa de juros e ter câmbio competitivo, porque isso ajuda na exportação. Mas acho que o setor está animado para ter um ano melhor”, disse Alckmin.

A Couromoda é a maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina. O evento reúne os mais importantes players do mercado de calçados, com o objetivo de promover encontros de negócios e lançar as principais tendências de moda do setor.