Alckmin destaca vestibular da Univesp e sua expansão

São 10 mil vagas nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia

seg, 12/06/2017 - 14h32 | Do Portal do Governo

No programa de rádio Conversa com o Governador desta segunda-feira (12), o governador Geraldo Alckmin destacou as inscrições da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que abriu 10 mil vagas para os cursos a distância de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

“A diferença é que o aluno da Univesp faz o curso num modelo que está crescendo no mundo todo. Ele estuda pela Internet, numa plataforma de alta tecnologia, e vai a um polo de ensino a cada quinze dias para ter pessoalmente orientação do professor, fazer trabalhos em grupo e as provas. O diploma é igualzinho ao da faculdade presencial”, disse Alckmin.

Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp. As provas serão realizadas de forma presencial em polos localizados em diferentes cidades que englobam todas as regiões do Estado de São Paulo.

“Essa é a maior oferta de vagas de uma única vez na história das universidades paulistas. Também mais que dobramos o número de cidades com polos de ensino Univesp: de 26, passamos para 63. São mais 37 cidades. Nosso objetivo é levar os cursos para cada vez mais pessoas nas regiões que não têm universidades”, ressaltou o governador.

Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas estaduais. As inscrições terminam dia 10 de julho e devem ser feitas pelo site univesp.br.