Alckmin dá aula a estudantes sobre uso consciente de recursos hídricos

Governador falou a estudantes de escola pública estadual na zona sul da capital; destaque para o programa PURA de uso racional de água

ter, 11/04/2017 - 14h36 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta terça-feira (11) com os alunos da Escola Estadual Padre Francisco João de Azevedo, no Jardim Cruzeiro, nas proximidades da Represa de Guarapiranga, zona sul de São Paulo. Alckmin deu uma aula para os estudantes sobre o uso consciente e racional dos recursos hídricos.

Entre os assuntos abordados, Alckmin falou sobre os resultados alcançados pelo PURA (Programa do Uso Racional de Água) implementado em imóveis públicos da administração direta e indireta do Estado. As unidades que cumprem as metas de consumo do programa têm direito a uma redução de 25% nas contas da Sabesp.

Atualmente, estão cadastrados na Grande São Paulo 2.935 imóveis, com o consumo de água monitorado. Em dezembro do ano passado, o programa foi responsável por uma economia de aproximadamente 380 milhões de litros de água, quantia equivalente ao consumo mensal da população do porte de Arujá, na Grande São Paulo, que tem 85 mil habitantes.