Alckmin assina decreto para criação da Fatec Adamantina

A nova faculdade inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial no segundo semestre deste ano

sáb, 24/03/2018 - 17h14 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Alckmin assinou o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Adamantina e o decreto que transfere da administração da Secretaria da Educação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o imóvel que vai abrigar a Fatec em favor do Centro Paula Souza

Na tarde deste sábado (24), durante passagem pelo interior paulista, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Adamantina, durante evento no município de Martinópolis.

Alckmin assinou também o decreto que transfere da administração da Secretaria da Educação para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o imóvel que vai abrigar a Fatec em favor do Centro Paula Souza.

“Nós temos a criação da Fatec de Adamantina. Nós já assinamos o decreto, passa o prédio da Educação para a Ciência e Tecnologia e lá instala a Fatec. Já tem duas Etecs e agora também a Faculdade de Tecnologia. Cursos de Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Sistemas para Internet, que hoje tem uma procura enorme. Vai atender os municípios da Alta Paulista. Faculdade, empregabilidade de 90%. De cada dez alunos, nove praticamente saem empregados”, declarou o governador.

A nova faculdade inicia suas atividades com o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial. O período de inscrição do processo seletivo das Fatecs para o segundo semestre de 2018 é de 8 de maio a 8 de junho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Na parceria para a implantação da unidade, cabe à prefeitura as obras da reforma e adequação do prédio da Fatec. O Estado investe na compra do mobiliário e equipamentos.

O Centro Paula Souza é responsável pela elaboração do projeto pedagógico do curso, o acompanhamento do processo seletivo, a contratação de professores, enfim, a infraestrutura para o funcionamento dos cursos e sua manutenção.

O município de Adamantina conta com duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), a Prof. Eudécio Luiz Vicente e Eng. Herval Bellusci, que mantêm mais de mil alunos matriculados, distribuídos entre os Ensinos Médio, Técnico e Integrado.