Procon Móvel na Lapa ajuda cidadão a renegociar dívidas

Especialistas tiram dúvidas sobre empréstimos, cartões de crédito e cheque especial; Fundação oferece programa de apoio aos endividados

qua, 22/02/2017 - 14h00 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
O micro-ônibus do Procon-SP atende a população em várias partes do Estado

Para dar continuidade ao atendimento itinerante em 2017, a unidade móvel da Fundação Procon-SP está de volta à capital. Nos dias 2 e 3 de março, a unidade atenderá na Estação Lapa CPTM – 8-Diamante.

Os especialistas do Procon-SP vão orientar os consumidores sobre seus direitos e oferecer ajuda para pessoas superendividadas. São atendimentos para quem comprometeu mais do que 30% dos rendimentos com dívidas de consumo.

O micro-ônibus do Procon-SP atende a população em várias partes do Estado. Em 2017, o serviço já foi disponibilizado para as cidades de Santos, Guarujá, Osasco, Santo André, Itu, Cabreúva, Sorocaba e Diadema, além de São Paulo. Durante as ações, os especialistas do órgão, além de orientar os consumidores, também entregam cartilhas e informativos sobre os direitos do consumidor.

Em 2016, essas ações itinerantes resultaram em cerca de 1.700 atendimentos pelo Programa de Apoio ao Superendividado (PAS).

Programa de Apoio ao Superendividado

O consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas poderá se inscrever no PAS. O programa é mantido pelo Procon-SP para oferecer ajuda às pessoas que precisam renegociar seus débitos e sair do vermelho.

Para obter mais informações, clique aqui.