Agro: exemplo de bom negócio no Estado de São Paulo

Setor é responsável por 15% dos empregos formais do Estado paulista, sendo grande parte deles nos setores de serviços e agroindústria

seg, 29/04/2019 - 15h19 | Do Portal do Governo

Na semana em que a cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, sedia a 26ª edição da Agrishow, importante feira do setor do agronegócio, o Governo paulista lança um hotsite com dados e informações sobre o setor responsável por 15% dos empregos formais do Estado, sendo grande parte deles nos setores de serviços e agroindústria.

O evento em Ribeirão teve início nesta segunda-feira (29) e vai até dia 3 de maio reunindo diversos atores do segmento. O Governo de São Paulo participa com um estande central no circuito principal do público, com ênfase na área da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que irá apresentar projetos inovadores para modernizar o agronegócio paulista.

São Paulo investe em tecnologia, facilitação e capital humano, tornando o agronegócio uma atividade ainda mais presente, produtiva e eficiente, superando expectativas e resultados. São Paulo é hoje um dos exemplos mais bem-sucedidos de agronegócio do Brasil.

Investimento

Para garantir o desenvolvimento sustentável do setor, mais de R$ 1 bilhão foram investidos pelo Estado em pesquisa nos últimos 5 anos, com equipes formadas por mais de 500 cientistas entre mestres, doutores e pós-doutores.

Além disso, São Paulo possui seis institutos de pesquisa dedicados individualmente à agricultura, pecuária, tecnologia dos alimentos, economia agrícola e biologia, coordenados pela APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios.

Confira o hotsite do Agronegócio do Governo de São Paulo e veja mais informações.