Acidentes de trânsito: Detran.SP orienta quais providências devem ser tomadas

Veja o que fazer em caso de acidentes com ou sem vítima, até como proceder caso o motorista passe próximo a uma ocorrência

qua, 01/02/2017 - 12h03 | Do Portal do Governo

Com objetivo de facilitar a vida do cidadão, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) disponibiliza 26 serviços on-line, voltados para veículos, habilitação e infrações, que o motorista pode acessar em poucos cliques. O portal conta hoje com mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

Entre os serviços oferecidos aos usuários estão orientações de como proceder em caso de acidentes de trânsito. São dicas das primeiras providências a serem tomadas, o que fazer em caso de acidentes com ou sem vítima, como proceder se caso o motorista passar próximo a um acidente, e procedimentos após o acidente, no caso de envolvimento direto.

Quer saber mais? Clique aqui e acompanhe o passo a passo.

SP Serviços
Na loja gratuita de aplicativos do Governo do Estado, você também pode acessar alguns serviços do Detran.SP. Lá, é possível consultar informações como pontos na sua CNH, multas e restrições do seu veículo. E para quem vai tirar a primeira habilitação no Estado de São Paulo, o app disponibiliza um simulado da prova téorica. Acesse.

Para mais serviços, acesse também o www.cidadao.sp.gov.br.