Acessa Campus anuncia equipes selecionadas para coworking público

As 60 equipes de microempreendedores irão trabalhar no primeiro coworking do Estado de São Paulo, na Etec do Parque da Juventude

sex, 09/03/2018 - 15h01 | Do Portal do Governo

A Comissão Julgadora do Acessa Campus selecionou as 60 equipes de microempreendedores para trabalhar no primeiro coworking do Estado de São Paulo, localizado na Etec do Parque da Juventude.

Confira aqui a relação dos selecionados.

Lançado em janeiro deste ano, o projeto Acessa Campus busca estimular o empreendedorismo paulista com a criação de um espaço público para trabalho compartilhado – iniciativa adotada globalmente e conhecida como coworking.

Um total de 88 equipes se inscreveu, representando 256 pessoas envolvidas, entre pessoas físicas, Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas de micro e pequeno porte. O Acessa Campus é uma parceria entre o programa de inclusão digital AcessaSP, da Secretaria de Governo, o Centro Paula Souza e a Fundação Telefônica.

Das 88 equipes inscritas, 30 disputaram o espaço colaborativo e 58 o espaço de aceleração. Os projetos inscritos abrangem diferentes temas: ensino de inglês para jovens da periferia, moda sustentável, jogo para conscientização ambiental, projetos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, e até uma plataforma de financiamento coletivo e microcrédito.

Os selecionados também representam diferentes perfis e englobam de alunos da escola técnica até professores doutores, todos em busca de apoio para a criação de projetos com impacto para a comunidade.