Abertas inscrições para espaços gratuitos de coworking

São 40 vagas, 20 em cada espaço, para ocupar as salas por 10 meses, com acesso a espaço de trabalho, wi-fi e apoio para desenvolver projetos

qua, 28/03/2018 - 19h16 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo lança mais duas salas de trabalho compartilhado, conhecido como coworking, um na Biblioteca do Memorial da América Latina e outro na Biblioteca Parque Villa-Lobos. As inscrições para interessados em utilizar os dois novos espaços públicos estão abertas até dia 2 de maio.

As vagas são destinadas a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas e pessoas com projetos em desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas pelo site acessasp.sp.gov.br/acessacampus.

Serão 40 vagas, 20 em cada um dos espaços, para ocupar as salas de coworking por 10 meses, tendo acesso a espaço de trabalho, wi-fi e apoio de profissionais para o desenvolvimento de projetos de forma gratuita.

Os projetos devem atender temas preestabelecidos. Para o Memorial da América Latina, são eles: design, cultura e entretenimento; para a Biblioteca Parque Villa-Lobos: edição de conteúdo, cultura, empreendedorismo social e meio ambiente. Em contrapartida as start-ups devem oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria para a comunidade.

Os espaços de coworking públicos fazem parte do Acessa Campos, extensão do programa de inclusão digital AcessaSP executado pela Prodesp (Empresa de Tecnologia do Estado), agora também em parceria com a Biblioteca do Memorial da América Latina e Biblioteca do Parque Villa-Lobos. As turmas começam no próximo dia 5 de junho.

Atualmente, o governo de São Paulo já tem um projeto de coworking público em parceria com o Centro Paula Souza e a Fundação Telefônica. Os 80 selecionados desta primeira turma usarão todo um andar de 835 m² da Etec do Parque da Juventude, além de sala de reuniões e espaço lounge. Essa turma começa os trabalhos em 7 de maio.