Parque Villa-Lobos sedia 3º CaminhaDown São Paulo

Evento que celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down terá atrações e arrecadação de donativos para entidades filantrópicas

qua, 15/03/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Parque Villa- Lobos, localizado na Zona Oeste de São Paulo, vai sediar a 3ª Edição do CaminhaDownSP no próximo dia 26 de março.

A caminhada foi idealizada pela mãe de uma menina portadora da síndrome e acontece ao mesmo tempo em várias cidades. A mãe criou a primeira edição para comemorar as conquistas de pessoas com a deficiência e definir estratégias de inclusão.

O evento também é voltado para arrecadação de brinquedos e donativos, que depois serão destinados a instituições filantrópicas. Durante o encontro, ainda serão realizadas aulas de gastronomia, capoeira, danças e brincadeiras.

A Síndrome de Down apresenta características como a hipotonia e a deficiência intelectual. Mas, com o apoio multidisciplinar, é possível fazer com que a pessoa tenha uma vida regular e independente. Assim, o portador pode participar com autonomia de todas as atividades da vida cotidiana.

Para participar da caminhada é necessário fazer a inscrição prévia. A caminhada é livre e começa às 9h do domingo (26). Saiba mais aqui.