3ª Semana Senac de Leitura promove distribuição de livros na CPTM

Ação gratuita acontece nos próximos dias 16, 18 e 20 nas estações Pinheiros, Brás e Barra Funda, respectivamente

sex, 13/04/2018 - 8h33 | Do Portal do Governo

Sob a temática “Filmes e Séries Inspiradas em Livros”, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura acontece de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo. A iniciativa busca transcender as histórias do imaginário do autor que são colocadas em páginas de uma obra literária e que, quando vão para as telas, ficam ainda mais ricas.

Para divulgar o evento, na próxima semana haverá distribuição gratuita de livros da Editora Senac São Paulo, de temas diversos, em três estações da CPTM (Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos), apoiadora do projeto.

A entrega de títulos será nos próximos dias 16, 18 e 20, nas estações Pinheiros (Linha 9), Brás (Linhas 10, 11 e 12) e Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7 e 8), respectivamente. Na ocasião, as pessoas também receberão frases de obras literárias e um ator mímico fará interação com os usuários.

Semana Senac de Leitura

De 23 e 28 de abril, o evento será realizado em 60 unidades do Senac, incluindo os três campi do Centro Universitário Senac – em Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior – vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, juntamente da Feira de Troca de Livros.

Em suas três edições, o projeto já atraiu cerca de 40 mil pessoas, que participaram dos inúmeros eventos promovidos. Para conferir a programação completa deste ano e se inscrever, acesse o Portal Senac. As vagas são limitadas.

Projeto Livro Livre

A CPTM apoia e estimula a leitura entre seus usuários. Desde 2006, a Companhia realiza o projeto Livro Livre, que já distribuiu mais de 200 mil volumes neste período. O evento acontece anualmente em comemoração ao “Dia Nacional do Livro”, celebrado em 29 de outubro.