2ª Mostra Diversa apresenta obras relacionadas à temática LGBT

Em cartaz no Museu da Diversidade, a exposição apresenta 17 trabalhos relacionados à diversidade, sexualidade e gênero

qua, 28/06/2017 - 13h46 | Do Portal do Governo

Em exposição no Museu da Diversidade, a 2ª Mostra Diversa 2017 traz o trabalho de 17 artistas que dialogam com questões como diversidade, sexualidade e gênero. As obras ficam expostas até 30 de setembro e a entrada é gratuita.

A Mostra Diversa acontece a cada dois anos e tem como objetivo abrir espaço para novos artistas, novas propostas e experiências relacionadas à diversidade sexual e traçar um panorama da produção artística sobre o tema.

Saiba como denunciar discriminação contra LGBT

Foram selecionados 17 trabalhos dos 70 inscritos, reunindo técnicas diversas como a fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura. Entre os projetos escolhidos está “Adágio”, de Rafael Roncato, ensaio com Laerte Coutinho, que se torna personagem de sua própria obra, misturando-se às tintas, compondo e mascarando a sua própria face.

Em POSTALGBT, o artista Weio denuncia os diversos crimes contra a população LGBT por meio de uma coletânea de postais, produzidos nos locais onde os crimes aconteceram, permitindo que as vítimas falem, em primeira pessoa, sobre como se readaptaram à vida após o trauma que sofreram.

O Museu da Diversidade é uma atração cultural do Governo do Estado, administrado pela organização social de cultura APAA.

Capão Redondo celebra empoderamento LGBT