SP formaliza a implantação do novo Hospital das Clínicas de Bauru

Evento de assinatura do decreto de criação do HC de Bauru e do Termo de Cessão de uso de prédios do ‘Centrinho’ aconteceu nesta sexta-feir

qui, 19/07/2018 - 17h45 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França assinou nesta sexta-feira, 6 de julho, o Decreto de Criação do Hospital das Clínicas de Bauru, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que será referência em atendimentos de média e alta complexidade para a região. “Essa é uma grande conquista para Bauru. O HC é uma marca para todos nós. A estrutura do HC é uma referência em todos os lugares onde atua. Gostaríamos que o Brasil todo tivesse uma estrutura como essa”, destacou Márcio França.

O HC de Bauru servirá como hospital-escola para a nova faculdade de medicina que a USP (Universidade de São Paulo) instalou na cidade, a exemplo do que já acontece com os HCs de São Paulo e Ribeirão Preto.

Durante o evento, também foi assinado o Termo de Cessão de uso das unidades I e II do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, mais conhecido como “Centrinho”. As unidades vão compor o complexo do HC de Bauru e serão passadas à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo através da assinatura do Termo de Cessão, que permitirá que a pasta faça adequações estruturais e zele pela preservação e manutenção de rotina do imóvel. A Secretaria e a USP articularão conjuntamente o plano de trabalho para efetivação do novo HC.

A previsão é que o HC de Bauru tenha cerca de 200 leitos quando atingir a capacidade plena, e atue como referência em atendimentos hospitalares e ambulatoriais de média e alta complexidade, com ênfase em Cardiologia, Bucomaxilo, Saúde Auditiva e outras especialidades, além de amplo serviço diagnóstico. A assistência atualmente oferecida pelo HRAC será mantida, com ampliação gradativa da assistência prevista para o novo HC.

“A assinatura do decreto de criação do Hospital das Clínicas de Bauru é um avanço nas tratativas que temos desenvolvido para implantar um importante complexo hospitalar na região de Bauru. O novo HC fortalecerá a assistência no SUS, bem como a educação e pesquisa, por meio do vínculo com o curso de medicina lançado pela USP na cidade”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago.

Com 11 andares e 21 mil metros quadros de área construída, o prédio abrigará um serviço de referência hospitalar e ambulatorial para a população dos 68 municípios da região de Bauru. O imóvel está localizado na Rua Henrique Savi,1-50, em Bauru.

 

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Assessoria de Imprensa

(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8708 / 8709 / 8712 / 8253 / 8337 / 8064