SP contrata 15 jovens com deficiência intelectual para o Palácio dos Bandeirantes

Iniciativa foi viabilizada por meio de parceria com a Apae de São Paulo

qua, 17/07/2019 - 20h41 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria assinou nesta quarta-feira (17) autorização para a contratação de 15 jovens com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista para atuar em diversos setores do Palácio dos Bandeirantes. A ação, que foi viabilizada por meio da Apae de São Paulo, visa dar oportunidade de trabalho para estas pessoas e servir de exemplo para que a sociedade reconheça a capacidade delas, assim como o seu direito ao mercado de trabalho.

Os jovens terão jornada de seis horas de trabalho e direito a aulas semanais na Apae. O regime de contratação será CLT e com todos os benefícios trabalhistas como aprendizes. Além disso, receberão amplo suporte da APAE com análise de postos de trabalho, palestras de sensibilização e acompanhamento pós colocação durante todo o período da aprendizagem.

O trabalho será realizado por uma equipe interdisciplinar de profissionais, em parceria com a equipe de Recursos Humanos do Palácio dos Bandeirantes.

A Apae de São Paulo é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 58 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento.