SP abre as portas para investimento de gigante chinesa de energia

Empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil

ter, 06/08/2019 - 13h04 | Do Portal do Governo

O Governador João Doria se reuniu nesta terça-feira (6) com Li Bianqu, Diretor da TBEA, para tratar de oportunidades de investimentos em São Paulo para a gigante chinesa do setor de energia. A empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil.

“Tenho certeza que esse encontro sera? o ini?cio de uma duradoura relac?a?o de amizade, cooperac?a?o e de desenvolvimento de oportunidades. Queremos criar uma nova era na relac?a?o comercial entre Sa?o Paulo e China”, disse Doria.

DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Reunião com executivos da TBEA, gigante chinesa do setor de energia que está em busca de oportunidades de novos investimentos em SP.

A comitiva paulista, que também teve a participação do Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, foi recebido por executivos da empresa chinesa. Foram apresentados vídeos sobre a Missão China – quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo neste ano – e as oportunidades de negócios em São Paulo, além de painéis e maquetes sobre as áreas de atuação da TBEA. A empresa é especializada em energia limpa e já forneceu equipamentos para mais de 60 países, entre eles os Estados Unidos da América, Rússia, Paquistão e Tajiquistão.

Missão China

A Missão China é a quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo e a maior de todas. Em busca de investimentos para o Estado de São Paulo, o Governador João Doria, junto com um grupo de empresários e cinco secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais), desembarcou no dia 5 de agosto, em Pequim onde fica até dia 11, com agenda também nas províncias de Xian e Xangai.

A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.

Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

A Missão China 2019 conta com o apoio e suporte financeiros da AstraZeneca, Bank of Communications, Bank of China, CRRC, LinkLatters, Pinheiro Neto Advogados e PwC.