Serviço especial da EMTU/SP leva visitantes Zoológico de São Paulo por R$ 3

Quem utiliza os micro-ônibus Orca Zoo conta com bilheteria e desembarque exclusivos

seg, 22/07/2019 - 15h53 | Do Portal do Governo

O Zoológico de São Paulo reabriu na última quinta-feira (18) o espaço educativo “Formigueiro”. Totalmente revitalizado, com novo cenário e recursos, o espaço oferece uma das poucas exposições no Brasil e no mundo que permite ao público ver de perto os hábitos desses insetos tão pequenos. Para quem quiser conhecer a colônia de formigas ou mesmo os grandes mamíferos, aves e répteis mantidos pelo parque, o serviço Orca Zoo da EMTU/SP é uma opção prática, rápida e acessível. A tarifa custa R$ 3.

Da plataforma A do Terminal Metropolitano Jabaquara parte o micro-ônibus com pintura temática que leva os passageiros ao portão 2 do parque, desembarque exclusivo para quem utiliza o serviço da EMTU/SP. A operação é feita por três micro-ônibus. Cada um tem capacidade para transportar 20 pessoas por viagem. A linha, que faz o trajeto em sete minutos, circula todos os dias, das 9h às 17h.

No Terminal Jabaquara também há um posto especial de venda onde é possível comprar o passeio completo, que inclui passagens de ida e volta pelo Orca Zoo, ingressos para o parque e outras atrações como o Zoo Safári. Assim o passageiro evita filas ao chegar ao local. O posto funciona de segunda a domingo, das 8h30 às 15h, e o pagamento pode ser realizado com dinheiro ou cartão de débito e crédito (não é aceito parcelamento). O ingresso e o transporte para o Parque Zoológico para crianças de até cinco anos de idade e pessoas com deficiência são gratuitos.

“Utilizo o serviço há um tempo. Prefiro o Orca Zoo pela facilidade de já deixar na entrada do parque, em um ponto estratégico, e porque vai direto”, conta a agente de registros Jéssica Rodrigues.

O técnico de TI Diego Vieira também aprova o serviço. “Para chegar até o Jabaquara foi bem tranquilo. E esse serviço é cômodo e rápido”, avalia.

Para chegar ao Terminal Jabaquara os visitantes podem utilizar a Linha 1-Azul do Metrô e linhas municipais gerenciadas pela SPTrans. Os moradores da região do ABC têm ainda a opção das linhas metropolitanas que operam no Corredor ABD (São Mateus – Jabaquara).

O Zoológico de São Paulo funciona das 9h às 17h. Para mais informações sobre os pacotes e as atrações do parque, acesse www.zoologico.com.br.