Time do Emprego tem inscrições abertas em Monte Aprazível e Barra do Turvo

Programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações

sex, 08/05/2015 - 18h17 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Monte Aprazível e Barra do Turvo. No total, são disponibilizadas 110 vagas para a formação de quatro turmas – duas em cada município. O programa objetiva inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Os interessados têm até o dia 15 (sexta-feira) para realizar a inscrição, munidos de carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

O programa estadual orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Monte Aprazível

São 50 vagas para a formação de duas turmas. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Estação Aprendiz, situada na Rua da Saudade, 1.300 – Centro.

Os encontros têm início previsto para o dia 18, às 13h, no mesmo local.

Barra do Turvo

São 60 vagas. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30, e das 14h às 16h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), situado na rua Vereador Otávio da Costa Vale, 83 – Centro.

O início das turmas está previsto para o próximo dia 28 (quinta-feira), no mesmo local das inscrições, das 13h às 16h.

Como funciona

Durante os encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho