Time do Emprego capacitará jovens da Fundação Casa de Jacareí

Com 15 participantes, o início da turma está previsto para 12 de agosto

seg, 01/08/2016 - 9h12 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá levar esperança e capacitação a internos da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Jacareí.

Com 15 participantes, o início da turma está previsto para 12 de agosto. Os encontros ocorrerão às sextas-feiras, das 9h às 12h, na própria Fundação CASA de Jacareí, situada na Rodovia Presidente Dutra, km 173 – Jacareí/SP.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do Governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho