Time do Emprego abre inscrições em Marília

Programa estadual tem 60 vagas disponíveis para maiores de 16 anos que estão á procura de uma oportunidade no mercado de trabalho

seg, 22/06/2015 - 20h04 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem vagas abertas para formação de duas turmas na cidade de Marília. São 60 vagas disponíveis para maiores de 16 anos que estão á procura de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Interessados podem se inscrever até 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília, que fica na Avenida Carlos Gomes, 137 – Centro.

O início das turmas está previsto para 4 de agosto. As reuniões acontecerão todas as terças-feiras, no mesmo local das inscrições, em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 85 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Este ano, foram realizadas duas turmas na cidade. Ao final, 47 cidadãos foram inseridos no mercado de trabalho.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Marília

Inscrições: até 30 de julho

Local: PAT – Avenida Carlos Gomes,137 – Centro

Informações: (14) 3433-3469

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho